Internacional Titulo
Adolescentes britânicos são os mais sexualmente ativos da Europa
Por Da AFP
23/10/2006 | 13:59
Compartilhar notícia


Um estudo revelou que os adolescentes britânicos são os mais sexualmente ativos da Europa, 38% dos jovens de 15 anos na Grã-Bretanha disseram ter feito sexo no período de 2001-2002, 10% a mais que os adolescentes da mesma idade de Suécia, Alemanha e Finlândia.

Este número foi cerca de três vezes maior que o de países como Polônia e Espanha (15% e 16%, respectivamente), informou o "think tank" (centro de estudos) de esquerda Instituto de Pesquisas para Políticas Públicas (IPPR, na sigla em inglês).

O estudo também demonstrou que os jovens britânicos foram os terceiros menos propensos a usar preservativo no mesmo período, enquanto a incidência de doenças sexualmente transmissíveis, tais como herpes e sífilis aumentou na última década.

A Grã-Bretanha tem a taxa mais alta de gravidez na adolescência da Europa e, para combater a piora da saúde sexual e reduzir o número de adolescentes de 15 a 19 anos que dão à luz, o IPPR informou que o sistema educacional britânico precisaria ser mudado.

Uma de suas recomendações - contida em um estudo mais amplo sobre bem-estar infantil a ser publicado no próximo mês - é para oferecer aulas de educação sexual no último ano do ensino fundamental, quando as crianças têm entre 10 e 11 anos.

O centro de estudos acrescentou que os adolescentes também deveriam contar com uma ampla escolha de anticoncepcionais, com a disponibilidade de preservativos a baixo custo ou gratuitamente para jovens em locais que eles freqüentam ou são acessíveis a eles, tais como centros esportivos, escolas e centros universitários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;