Cultura & Lazer Titulo Música
Cantor Luiz Gonzaga ganha homenagem
Vinícius Castelli
12/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Nome que cantou o sertão, a seca, a fome, o amor, a noite de luar e que fez questão de mostrar a riqueza da cultura nordestina, Luiz Gonzaga (1912–1989) completaria 104 anos de vida amanhã. Para homenageá-lo, a Sesc TV apresenta amanhã quatro produções que destacam a obra do sanfoneiro pernambucano.

A primeira homenagem será às 16h, com a exibição de Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão. Gravado em 2012 pelo centenário do artista, o concerto conta com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sob regência do maestro André Muniz. Entre as composições estão Danado de Bom e Xote das Meninas.

Em seguida, a partir das 17h, a emissora apresenta Coleções: Forró. Parte da série Coleções, o documentário lança olhar acerca do gênero musical que se popularizou por conta de Luiz Gonzaga. Além de narrar a história do ritmo, a produção conta de suas influências, e do modo de vida e da mística nordestina.

A partir das 22h quem toma conta da grade é o espetáculo Ao Rei do Baião: Homenagem a Luiz Gonzaga, também fruto de registro pelo centenário do artista. Entre os nomes que participam estão Fagner e Otto.Para encerrar a homenagem, às 23h, o sanfoneiro Lulinha Alencar relembra Gonzagão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;