Setecidades Titulo
Turistas de MS são seqüestrados em Santo André
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/07/2005 | 09:35
Compartilhar notícia


Dois comerciantes de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foram seqüestrados na madrugada de sábado quando deixavam um estacionamento situado próximo à casa de espetáculos Amnésia, no bairro Campestre, em Santo André, e levados para um cativeiro no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo. P.T.B, 25 anos, disse à polícia que ele e o cunhado G.F.B, 16, foram abordados pouco antes da 4h por dois homens armados. Um deles teria dito que só queria o carro e o dinheiro que havia guardado no cofre do hotel, cerca de R$ 1.200.

Um dos seqüestradores, identificado pela polícia como Rodolfo William do Nascimento, vulgo Danadinho, usou a garagem da própria casa, na rua Nilson de Souza, 121, como cativeiro. No local, um terceiro homem dava cobertura aos seqüestradores.

P.T.B desconfia que funcionários do hotel em que estavam hospedados, o Ibis, na avenida Industrial, tenham dado a dica para o seqüestro. "O cara que me abordou disse o meu nome. Como ele poderia saber que estou em um hotel e que tenho dinheiro guardado no cofre?". Do cativeiro, P.T.B. foi levado para o hotel por dois dos seqüestradores em um Opala cinza, placa GTF-4689. Um dos homens ficou no carro e o outro entrou no Ibis com a vítima.

No saguão do hotel, P.T.B. diz que se atracou com o bandido. O comerciante estranhou o fato de não receber ajuda de um segurança do hotel nesse momento. "Gritei alertando que se tratava de um seqüestro. O segurança deu as costas e saiu. O cara conseguiu escapar da gravata que dei nele e correu para a rua", afirmou. Foi então que um segurança do hotel ao lado, o Mercure, correu em direção ao fugitivo, sem conseguir detê-lo. O mesmo segurança chamou a polícia.

"Só escapamos com vida porque gravei a placa da Kombi que estava na garagem de uma casa vizinha do cativeiro." Com os números das placas da Kombi, policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar conseguiram localizar o endereço do cativeiro.

Segundo o soldado PM Barbosa, que acompanhou as vítimas ao 3º DP de São Bernardo, com a tentativa frustada, um dos seqüestradores avisou os demais. "Para não deixar pistas, soltaram o outro rapaz e tiraram o carro (Ford K de P.T.B) do cativeiro". G.F.B foi localizado pela PM dentro do Ka a poucas quadras do cativeiro porque, segundo ele, teria acabado a gasolina do veículo, que estava sendo desmontado no cativeiro. Da parte interna do Ka, restou apenas o banco do motorista e o volante.

No cativeiro, os policiais só encontraram os pais de Danadinho, que teria sido reconhecido por P.T.B através de uma fotografia apresentada pela mãe. Danadinho tem passagem na polícia por furto. Ele e os comparsas estão foragidos. O caso deverá ser encaminhado para o 4º DP de Santo André.

O Hotel Ibis não quis comentar o caso no sábado. Apenas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os cofres são eletrônicos e as senhas são registradas pelos próprios clientes. Informou ainda que se for procurado pela polícia vai colaborar com o que for "possível".

Um amigo de P.T.B e de G.F.B, G.L.M, também de Campo Grande, escapou do seqüestro porque teria ficado no hotel dormindo. Os três disseram ser revendedores de DVDs e afirmaram estar em Santo André a passeio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;