Internacional Titulo
Remédio para fumantes pode ter matado quatro na Alemanha
Das Agências
20/01/2002 | 16:15
Compartilhar notícia


A agência alemã de medicamentos informou neste domingo que o consumo de Zyban, um medicamento usado para deixar de fumar, fabricado pelo laboratório britânico GlaxoSmithKline, têm relação" com morte de quatro pessoas no país.

Na Alemanha, o remédio é vendido desde meados de 2000 e é consumido por 300.000 pacientes, segundo informações que serão publicadas segunda-feira pela revista econômica Handelsblatt.

Na sexta-feira, a agência britânica de controle dos medicamentos (MCA) anunciou a morte de 57 pessoas que tomavam Zyban. Apesar das suspeitas, a GlaxoSmithKline não pretende retirar o medicamento do mercado no momento. Um porta-voz do laboratório disse: "Não estou sabendo de nenhuma ação neste sentido", acrescentou.

A GlaxoSmithKline , que vende o medicamento em 35 países, anunciou que "não existem provas que demonstrem que a morte de uma só destas pessoas se deva a ingestão deste medicamento".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;