Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 30 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Fazendo cena

Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera leva a peça
'Vendem-se Cenas' ao Sesc; público participa de escolha


Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC

07/01/2012 | 07:04


Com menu variado de cenas, o Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera leva ao Sesc Santo André, hoje e nos próximos sábados, a peça 'Vendem-se Cenas', no qual interpretam de acordo com cardápio de 30 cenas que variam entre três e oito minutos de duração, que são escolhidas pelo público.

Drama, tragédia, comédia, teatro do absurdo e infantil, entre outros gêneros de textos de escritores como Clarice Lispector, Anton Tchekhov, Gabriel García Márquez e Érico Veríssimo, estão na montagem, que será itinerante pelo espaço.

O projeto parte do estudo do grupo sobre o método de ações físicas. "Pegamos pequenos pedaços da obra que sintetizam tudo o que ela quer dizer. Essas histórias não têm ligação, cada uma se fecha nela mesma", conta o ator Marco Antonio Barreto.

Para mudar os gêneros que serão servidos no cardápio, eles ensaiam as partituras de ação à exaustão, para conseguirem ir do drama à comédia em fração de segundos.

Vendem-se Cenas - Teatro. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Hoje e duas 21 e 28, às 16h. Grátis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;