Esportes Titulo
Médico holandês garante que cabecear a bola mata neurônios
Do Diário do Grande ABC
18/01/1999 | 13:35
Compartilhar notícia


Cada passe de cabeça custa ao jogador de futebol "algumas células cinzentas", afirma o neurologista holandês Erik Matser, em nota publicada na revista alema Apotheker Umschau.

O cientista, que estudou jogadores profissionais e suas capacidades intelectuais, chegou à conclusao que os atletas do futebol têm em média resultados piores do que os outros esportistas profissionais em testes de representaçao do espaço e capacidade de planejamento.

O problema vem, segundo o neurologista, dos 1.500 passes de cabeça que os jogadores internacionais fazem a cada temporada. Estas cabeçadas provocam pequenos choques cervicais, que podem ser comparados com os golpes recebidos na cabeça na prática do boxe, estimou Matser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;