Política Titulo Candidato de Lauro Michels
Márcio tenta repetir feito de ex-prefeitos de Diadema

Vereador pelo PV busca cadeira na Câmara Federal, algo realizado apenas por Filippi e Zé Augusto, ex-gestores

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vereador em segundo mandato, Márcio da Farmácia (PV) projeta levar o nome de Diadema novamente à Câmara dos Deputados – feito atingido até hoje somente por dois ex-prefeitos da cidade, José de Filippi Júnior (PT), eleito em 2010, e José Augusto da Silva Ramos (PSDB), que em 1994, então pelo PT, conquistou cadeira no Congresso.

O parlamentar reconhece que enfrentará dificuldades, mas reforça que sua estratégia de campanha é sólida e está baseada no fator renovação. “Sei que é muito difícil atingir os votos necessários, mas estou confiante. O mais impressionante disso (fator renovação) é que não partiu de mim, mas da população. As pessoas vêm até mim e falam que precisam de pessoas novas, como eu, representando a cidade em esfera tão importante.”

O postulante discorreu que a sua candidatura foi construída ao longo de muito diálogo e atingiu consenso em vários campos. “Desde as lideranças do partido até moradores de Diadema e região. É isso que me motivou a entrar nesse processo”, argumentou.

A afinidade com o prefeito do município, Lauro Michels (PV), é outra aposta. Márcio admite que o apoio incondicional do chefe do Executivo tem sido ferramenta fundamental no cotidiano das atividades eleitorais. “O Lauro tem me ajudado bastante no que pode. Porém, a forma como vem administrando a cidade é o que tem mais me auxiliado. São feitos que estão transformando Diadema, e as pessoas reconhecem esse trabalho.”

Como principal bandeira, Márcio destaca o setor de Mobilidade Urbana. Nos últimos dois anos, comandou a secretaria de Obras do município. “A experiência que obtive neste período me faz querer trazer mais para a região do Grande ABC, que é órfã em Brasília. Atualmente, só temos em exercício o deputado Vicentinho (Vicente Paulo da Silva, do PT de São Bernardo). Contudo, sua atuação é mais voltada ao setor trabalhista e sindical”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;