Esportes Titulo Santo André
Fisicamente perfeito, Ramalhão busca algo a mais para vencer

Comissão técnica elogia condição dos jogadores e tenta superar má fase que o time se encontra na motivação

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os resultados não têm sido positivos. Em campo, no entanto, o que se vê do elenco do Santo André é condição física suficiente para aguentar os 90 minutos das partidas - com raras exceções. Tanto que os preparadores físicos Stélio Metzker e Ricardo Rosa elogiaram os jogadores, que têm se doado ainda mais em campo, com disposição para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Fisicamente o elenco está muito bem. Isso não nos preocupa. Por isso estamos trabalhando também a auto-estima dos atletas, para que acreditem que podem superar essa situação. Esse trabalho de conscientização motivacional é para que entendam que não são inferiores a nenhum dos nossos concorrentes diretos contra o descenso. Pelo contrário. Somos iguais ou superiores", comentou Metzker.

Para o técnico Sérgio Soares, no entanto, a disposição extra para fugir do rebaixamento não está sendo o bastante. "A equipe está buscando mas ainda não é o suficiente. Temos de tirar ainda mais pela situação que nos encontramos na competição", opinou - o Ramalhão é o 17º na tabela, com 29 pontos.

Mas, se por um lado a equipe agrada aos preparadores físicos do Ramalhão, outro fator tem atrapalhado os planos de Sérgio Soares: o número de jogadores lesionados. São pelo menos seis jogadores e três deles entraram na turma no treino de ontem.

Os zagueiros Marcel e Rogério, em lances distintos, sentiram lesões. O primeiro no joelho esquerdo e o segundo na panturrilha esquerda. Já o lateral-esquerdo Gustavo Nery sentiu dores no adutor da coxa esquerda. Os demais são Arthur, que teve problema na cartilagem do joelho direito e só volta aos treinos na segunda-feira, Dionísio e Sidney, que recuperam-se de lesões há mais de um mês.

"Daqui a pouco vamos ter de encomendar beliches para cá", brincou o médico Rui de Oliveira, citando o departamento clínico do clube.

Marcel, no entanto, deve ir para o jogo. Já Nery é dúvida. Rogério, Dionísio, Arthur e Sidney estão descartados.

Sérgio Soares treina alternativas para surpreender ‘Furacão'

Só a vitória interessa ao Santo André amanhã, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Assim, o técnico Sérgio Soares treinou duas formações diferentes na equipe pensando em surpreender o Furacão. Sem saber se o adversário vai entrar com dois ou três atacantes, o treinador armou algumas opções. "O fato deles poderem variar o esquema está criando situações diferentes. Trabalhamos com duas formações para poder definir dentro do que eles decidirem", comentou Sérgio Soares.

Na atividade foram efetuadas quatro alterações com as variações entre Marcel e Vinícius Orlando, Eduardo Ratinho e Rômulo, Marcelinho Carioca e Élvis, Wanderley e Nunes. "Estou trabalhando para conquistar meu espaço e, se optar por mim, vou ajudar o Santo André a sair desta situação incômoda", disse Vinícius.

Haverá caravana saindo às 8h30 do Brunão, amanhã, rumo a Curitiba. Reservas com Renatinho: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;