Esportes Titulo São Paulo
Tricolor mede forças com Atlético-MG no Morumbi
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo defende a vice-liderança do Brasileiro hoje no confronto direto com o Atlético-MG, às 18h30, no Morumbi. Em comum, as equipes têm a pressão pela vitória, já que não vencem há dois jogos, e ganharam Goiás e Flamengo como concorrentes na briga pela vaga na Libertadores de 2010.

O Tricolor soma 49 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, enquanto que o time mineiro aparece logo atrás, em quarto, com 47.

Para superar os mineiros, o São Paulo terá de melhorar a pontaria. Na era dos pontos corridos, é o pior desempenho do clube paulista, com 40 gols marcados em 29 jogos. No ano passado, por exemplo, no mesmo número de jogos, já havia feito 47. Atualmente, tem o oitavo pior ataque.

O atacante Washington atribui o fato ao rodízio adotado pelo técnico Ricardo Gomes entre os atacantes. O jogador é o artilheiro do time no torneio com nove gols, porém não consegue ser titular absoluto. Disputa vaga com Borges e, em seis partidas, amargou o banco de reservas. Borges foi suplente em nove ocasiões.

Para Washington, o revezamento dificulta o rendimento dos centroavantes. "É inédito na minha carreira esse entra, sai, volta, sai, volta... Não dá a sequência de jogos que a gente precisa para ter confiança. Talvez por isso tenhamos uma média baixa."

O São Paulo aposta em nova arrancada, como a que ocorreu justamente após o jogo com o Galo no primeiro turno, para seguir na briga pelo troféu.

"Eu ainda confio no título. Agora a gente precisa de sequência grande de vitórias e fazer isso o mais rápido possível", disse o volante Hernanes.

"Será um jogo difícil, assim como todos os outros. Por isso o equilíbrio do campeonato. Uma vitória nossa seria muito importante porque, além de tudo, o Atlético é um concorrente direto. Aí, depois, precisamos torcer para o Palmeiras tropeçar", completou o zagueiro Renato Silva.

ATLÉTICO-MG - O técnico Celso Roth confirmou o meia Ricardinho como titular pela primeira vez. O time também terá os retornos do atacante Diego Tardelli (serviu a Seleção Brasileira nas eliminatórias) e do zagueiro Jorge Luiz (estava suspenso).

Hugo pede atenção a ‘renegados' que estão do outro lado

O São Paulo tem praticamente um time inteiro de ex-jogadores no Atlético-MG. Ao todo são sete atletas que já defenderam o Tricolor no passado. Para o meia Hugo, alguns que não conseguiram render o esperado na época em que estiveram no clube, vão querer mostrar que poderiam ter tido outro futuro.

Os casos mais marcantes foram os do meia Ricardinho e do atacante Diego Tardelli. O primeiro veio contratado como estrela do rival Corinthians, mas não conseguiu se manter na equipe que tentava o título do Brasileirão de 2002. Tardelli era aposta das categorias de base, se envolveu em inúmeras polêmicas e jamais se firmou como titular, apesar de ter participado da campanha do título da Libertadores de 2005.

"Alguns tiveram passagem curta pelo São Paulo. Eles pensam que deixaram de fazer algo a mais ou que tiveram poucas oportunidades. Agora, vão querer mostra seu valor", analisou Hugo. Os outros são os atacantes Éder Luis e Marques, o zagueiro Alex Bruno, o volante Renan e o lateral-esquerdo Júnior. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;