Cultura & Lazer Titulo Teatro
Mostra reúne 13 grupos em Diadema
Sara Saar
Especial para o Diário
04/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Debates, palestras e espetáculos integram a programação da 9ª Mostra de Teatro do Serraria, em Diadema, que começa hoje, às 19h30. Organizada por grupos independentes, a atividade discute sobre sustentabilidade voltada ao teatro.

A performance "Ocupação de Espaço" abre do evento. Nove artistas devem preencher espaços alternativos para apresentar trabalhos individuais que se conectam. Amanhã, às 17h, a mesa "Políticas Públicas" para o Teatro reunirá representantes das sete cidades.

No domingo, às 15h, será a vez do Grupo Salamandra encenar a montagem infantil "Os Sonhadores". Por meio da manipulação de bonecos, os atores contam histórias sobre um mundo imaginário.

Em seguida, às 19h30, o Grupo Art'e entra em cena com In'mpressões. A peça faz leitura coreográfica das obras "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector, e "O Lobo da Estepe", do alemão Herman Hesse.

A palestra "Pessoa Jurídica" será ministrada no dia 18 (sexta-feira), às 19h. O objetivo é discutir a legislação voltada à criação de coletivos teatrais, como grêmios, cooperativas e ONGs. A montagem "Acorda Alice" poderá ser assistida no dia 20 (domingo), às 19h30. O espetáculo coloca em cena uma mulher imobilizada por ter sofrido violência doméstica.

Treze grupos participam da mostra. Toda a programação pode ser conferida na internet (www.diadema.sp.gov.br).

9ª Mostra de Teatro do Serraria Abertura hoje, às 19h30. No Centro Cultural Serraria - Rua Guarani, 790, Diadema. Tel.: 4056-4950. Entrada franca. Até 4 de outubro. (Supervisão Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;