Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra para no Desportivo Brasil
Por André Battistini
Especial para o Diário
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem mostrar o bom futebol dos últimos jogos, o Palestra empatou com o Desportivo Brasil em 2 a 2 ontem, no Estádio do Baetão. As equipes chegaram aos seis pontos, dividem a liderança do Grupo 15 da Segunda Divisão do Paulista e não podem ser ultrapassados por Atlético Araçatuba e Mogi, que se enfrentam amanhã.

Antes da partida, o técnico Sandro Gaúcho alertou para um dos jogos mais difíceis na competição. E foi o que se viu, já que o Palestra ficou por duas vezes em desvantagem. O treinador montou o time com o atacante Cadu na vaga do meia Edson Piu, lesionado, jogando com praticamente três homens de frente. Mas o esquema não funcionou no primeiro tempo.

Durante a semana, o técnico Claudemir Peixoto, do Desportivo, afirmou que sua equipe preferia jogar como visitante e que se dava melhor no campo adversário. E realmente foi o que aconteceu. A equipe de Porto Feliz não se intimidou fora de casa e dominou grande parte da partida.

No primeiro tempo, o Palestra não criou jogadas de ataque e o goleiro Alberto salvou a equipe em duas ocasiões. No entanto, aos 27 minutos, ele não segurou o chute de Sérgio Mendes, que recebeu livre na pequena área após Zaidan ter passado por três jogadores na esquerda.

A equipe de São Bernardo insistiu nas jogadas pela lateral direita, e em uma das poucas chances que criou, empatou. Aos 42, Jefferson cruzou na cabeça de Cadu, que mandou no canto direito. O goleiro adversário fez boa defesa mas, no rebote, Lucas marcou.

Sandro Gaúcho não gostou do que viu nos primeiros 45 minutos e voltou do intervalo com o volante Pedro, que fez papel de terceiro zagueiro, no lugar de Cadu.

O Palestra seguiu com dificuldades para passar pela marcação adversária, e a bola quase nem chegou aos atacantes Jefferson e Júnior.

Com maior posse de bola, a equipe do Interior marcou o segundo aos 38, em golaço do meia Erivelto. Ele se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro.

Mas, aos 44, em jogada ensaiada, o Palestra chegou ao gol salvador. Murilo cobrou rapidamente escanteio para Richard, que cruzou na cabeça de Júnior - 2 a 2.

Ex-capitão da seleção uruguaia acompanha duelo no Baetão

O ex-zagueiro uruguaio Darío Pereyra acompanhou a partida de ontem no Baetão. Ídolo das torcidas do Internacional e do São Paulo, Darío é há dois anos representante da Traffic, empresa que gerencia o Desportivo Brasil e mantém parceria com o Palmeiras.

"Temos um trabalho de formação de jogadores. A competição (Segundona) é uma boa oportunidade para os jovens atletas, e acredito que o Desportivo tem ótimos valores e que devem chegar a times grandes no futuro", declarou o ex-capitão da seleção celeste.

"É uma honra saber que ele estava acompanhando a partida. Isso mostra a visibilidade da competição", declarou o atacante Júnior, autor do gol salvador do Palestra no empate com o Desportivo Brasil.

A Traffic mantém projeto ambicioso com a equipe de Porto Feliz. A empresa criou academia de futebol na cidade, com cinco campos oficiais e que comportam 120 atletas. O projeto é supervisionado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e tem o trabalho técnico de Pita, ex-craque de Santos e São Paulo.

Darío tem a função de observar jovens atletas. Ele assiste a diversas competições para indicar promessas ao projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;