Esportes Titulo Peixe
Santos muda para encarar o Coritiba hoje, no Paraná
André Battistini
Com Agências
05/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após uma semana sem jogar, o Santos volta a campo hoje, às 21h50, para enfrentar o Coritiba no Estádio Olímpico de Cascavel - o Coxa perdeu um mando de campo por causa dos incidentes no clássico contra o Atlético-PR. O técnico Vanderlei Luxemburgo fará mudanças na equipe: Rodrigo Mancha entra na vaga de Germano, suspenso, e Felipe Azevedo forma dupla de ataque com Kleber Pereira.

Mancha fará sua estreia com a camisa alvinegra, justamente contra seu ex-clube. "Fiquei seis anos lá e vai ser legal rever os amigos. Mas a amizade fica fora de campo. Agora estou defendendo as cores do Santos", declarou o volante, que pretende não comemorar se marcar um gol.

Felipe Azevedo, que podia deixar o clube com a saída de Vagner Mancini, começa a ganhar seu espaço na equipe. "Vou me empenhar ao máximo para seguir no time", afirmou o atleta, que entra no lugar do meia Robison.

A equipe santista acredita que pode levar vantagem pelo fato de o adversário jogar longe de seu estádio - Cascavel fica a 500 quilômetros de Curitiba. No campeonato de 2008, o Peixe foi goleado por 5 a 1 no Couto Pereira, em tarde inspirada de Keirrison, que marcou quatro vezes. "Esperamos campo neutro, mas nosso time está habituado à pressão", avaliou o lateral-esquerdo Léo.

Na 12ª posição com 20 pontos, o Santos tenta a segunda vitória seguida fora de casa - o que não acontece desde 2007 no Brasileirão - para embalar no campeonato. Com a folga no fim de semana em razão da transferência do jogo contra o Internacional para o dia 26, Luxemburgo pôde realizar seus primeiros treinamentos especiais e começar a implantar a sua filosofia de jogo.

"A confiança está voltando. Houve evolução na parte tática. O time está mais compactado e procurando sair mais rápido de trás", declarou Rodrigo Souto, que marcou o gol que deu a vitória ao Peixe sobre o Naútico no último jogo.

O Coritiba não vence há cinco rodadas, e, com 16 pontos, pode entrar na zona de rebaixamento se perder. A novidade do Coxa deve ser a estreia do atacante Thiago Gentil, contratado em junho, e que esperava a abertura da janela de transferências para ser inscrito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;