Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra busca segunda vitória
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra estreia hoje, às 19h30, no Estádio do Baetão em busca da segunda vitória no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de bater o São Vicente por 3 a 0 na primeira rodada, o time do técnico Sandro Gaúcho tenta fazer outra vítima do Litoral: o Jabaquara, de Santos. Tradicional equipe paulista, o Jabuca também vem de vitória (1 a 0 sobre o Barcelona).

"Temos que nos impor e ditar um ritmo forte, como fizemos em São Vicente", comentou Sandro Gaúcho. "A vitória na estreia nos deu confiança e acabou com a ansiedade deles (jogadores). Só falta corrigir alguns erros de posicionamento e finalização, mas vamos entrar para vencer."

A equipe também espera tirar proveito do gramado sintético do Baetão. "Como o campo é curto, a bola parada pode fazer a diferença. Por isso treinamos bastante", explicou Sandro Gaúcho. "Na hora do jogo, o sintético pode estar molhado, o que deixa a bola ainda mais veloz. O treino de hoje (ontem) foi bom para se adaptar a isso."

Se para os atletas de linha a grama sintética é um fator complicador, para o goleiro é ainda pior. "A bola fica mais viva. Mas os treinamentos dos últimos dias foram importantes para nos acostumarmos com a velocidade dela", comentou William, dono da camisa 1 do Palestra.

Sandro Gaúcho não confirmou a escalação, porque alguns jogadores ainda têm documentação pendente na FPF (Federação Paulista de Futebol). Assim, o treinador deve manter a base que estreou em São Vicente.

Pelo lado do Jabaquara, o destaque é o veterano volante Axel, ex-São Paulo e Santos, que ainda não sabe se jogará - o jogador ainda precisa regularizar sua documentação na federação.

Dirigentes tentam equilibrar as finanças

O presidente Fábio Cassetari e o supervisor Romualdo Magro Júnior definiram ontem à tarde os últimos detalhes da parceria do Palestra com o Santo André. Segundo Magro Júnior, dois potenciais patrocinadores já estão na mira do representante de São Bernardo na Segunda Divisão do Paulista.

O dirigente ainda revelou que diretores de algumas tradicionais marcas de uniformes esportivos também foram consultados para um eventual acordo. Além disso, haverá placas de publicidade no Estádio do Baetão.

"Já apareceram os primeiros gastos. Então, é preciso que a gente possa equilibrar logo as receitas e as despesas", alertou Magro Júnior, que permanece como vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André. "Apostamos nos acessos consecutivos do Palestra. Até citei ao Fábio (Cassetari) o caso da Matonense, que subiu muitas vezes até que alcançasse a elite", exemplificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;