Esportes Titulo Superliga Masculina
São Bernardo pode garantir hoje vaga na semifinal
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
24/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro semifinalista da Superliga Nacional Masculina de Vôlei pode ser definido hoje à noite. O Santander/São Bernardo encara o Tigre Unisul, às 19h, em Joinville (SC). Com uma vitória, a equipe do líbero Serginho liquida a série melhor-de-três e avança à próxima fase da competição. Se os donos da casa levarem a melhor, haverá um novo confronto, sábado, desta vez no Grande ABC.

Satisfeito com o que seu time apresentou no primeiro jogo, quando bateu o adversário por 3 sets a 1, em São Bernardo, o técnico Rubinho espera que os jogadores demonstrem a mesma atitude na partida de hoje.

"Será o quarto jogo entre as duas equipes nessa Superliga (duas vitórias do Santander e uma do Tigre) e esse passa a ser um confronto bastante estudado. Os times sabem o que pode ser feito pelo adversário e, por isso, o comportamento em quadra será fundamental. Precisamos manter o equilíbrio", disse Rubinho.

O ponta Filipe, eleito melhor jogador do primeiro confronto, diz que o São Bernardo precisa jogar ainda mais na quadra do adversário. "O primeiro jogo foi muito bom, mas agora temos de ser ainda mais eficientes", diz o jogador.

O time catarinense, que é treinado pelo ex-jogador Giovane Gávio e conta com a experiência do atacante Anderson e o levantador Marcelinho, ambos da Seleção Brasileira, joga as suas últimas chances na Superliga. Por isso, a equipe vai para quadra com motivação extra. "Temos de ser perfeitos a partir de agora", afirma Marcelinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;