Esportes Titulo Um tempo
Mineirão será interditado no final de 2009 para reformas
Das Agências
12/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, deverá ser interditado no final de 2009 para as obras visando à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse na terça-feira que as obras deverão ocorrer em 2010 e 2011. Neste período, os times de Belo Horizonte terão de jogar no acanhado estádio Independência, que está cedido em comodato ao América.

Segundo Aécio, no período serão investidos no Independência cerca de R$ 40 milhões, a maior parte por meio de repasses do governo federal. O estádio seria administrado pela autarquia estadual (Ademg) durante cinco anos e depois devolvido ao América.

O governador assinou na terça-feira um termo de compromisso com a Prefeitura da capital e com o comitê organizador da Copa de 2014. O termo fixa prazos para a preparação de Belo Horizonte para os jogos do Mundial. Conforme o documento, até janeiro de 2009 deverá ser apresentado um projeto de engenharia e arquitetura para o Mineirão.

"Queremos brigar por uma parcela importante do evento, quem sabe o jogo de abertura", reiterou Aécio, que disputa com São Paulo, e o Morumbi, a posição de palco do primeiro jogo.

Brasileirão - O estádio do Mineirão será palco nesta quarta-feira (22h) da partida entre Atlético-MG e Vasco na abertura da 35ª rodada do Brasileiro. Os donos da casa ocupam a 12ª posição, com 44 pontos, enquanto a equipe carioca, comandada pelo técnico Renato Gaúcho, está na 15ª colocação, com 37.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;