Esportes Titulo Série B
Ramalhão treina forte e descarta crise

O Santo André realizou ontem os dois primeiros treinamentos que visam o próximo desafio na Série B

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
01/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Santo André realizou ontem os dois primeiros treinamentos que visam o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no próximo dia 8, no estádio Bruno Daniel.

Após as duas derrotas consecutivas, contra América-RN e Juventude, a equipe não pode mais perder pontos se quiser continuar com ambições de acesso para a Série A em 2009, e confia na próxima seqüência em casa (contra Fortaleza e ABC-RN) para recuperar o fôlego no G-4.

Assim, o técnico Sérgio Soares fez atividades reforçadas em dois períodos. Antes do treino de fundamentos da manhã, houve uma longa conversa de mais de 40 minutos com o grupo. À tarde, o elenco foi dividido em dois grupos. Soares cuidou pessoalmente de todos os detalhes de um treinamento específico com o setor defensivo, e procurou corrigir os erros de posicionamento e melhorar o entrosamento nas saídas de bola.

"Qualquer tipo de crise ainda passa longe daqui. De um modo geral, ainda estamos em um lugar na tabela em que todos gostariam de estar (quarto colocado, com 55 pontos). Respeitamos o momento um tanto complicado após os últimos resultados. Mas isso não tira nosso foco de valorizar o trabalho como um todo. É preciso cuidado, mas não perdemos a confiança. Tem muita gente que gostaria de estar no nosso lugar", disse o treinador.

Sérgio Soares tem como desfalque certo para o jogo contra os cearenses até agora apenas o lateral-esquerdo Jaílson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude, no Sul, e cumprirá suspensão automática. Arthur deve ocupar a vaga.

O zagueiro Douglas, que pegou dois jogos de gancho pela expulsão contra o Vila Nova, também deve retomar o posto na zaga. O grupo ganhou folga neste final de semana e viaja para Jarinu depois de amanhã, onde treinará por quatro dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;