Cultura & Lazer Titulo Cinema
Kate Hudson é o charme de comédia romântica
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
17/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Felizmente a comédia Amigos, Amigos, Mulheres à Parte tem o nome Kate Hudson à frente do elenco. Com sua boa estrela e carisma, a loura dá um up no que poderia ser uma comédia totalmente furada, assim como tentou fazer nas comédias românticas que participou anteriormente (incluindo Como Perder um Homem em 10 Dias e o recente Um Amor de Tesouro, em que divide a cena com Matthew McConaughey). Não que este título escape aos clichês, mas pelo menos a diversão não está de todo perdida. O longa-metragem estréia nesta sexta-feira em salas do Grande ABC e de São Paulo.

Kate interpreta a advogada Alexis, que acaba de dar um pé no apaixonado - e recente - namorado Dustin (Jason Biggs, da trilogia American Pie, jovem ator que parece condenado ao estereótipo do perdedor nas telonas). Ela está decidida a não manter mais relacionamentos: está interessada, isso sim, em conhecer vários homens com quem possa ter sexo sem compromisso. Mas o abandonado tem um trunfo na mão para reaver a namorada, que considera a mulher de sua vida: seu melhor amigo, Tank (Dane Cook) é um canalha profissional.

E o termo não é força de expressão: o rapaz sobrevive do dinheiro que recebe de caras como Dustin para fazer com que as ex tomem um rápido e certeiro choque de realidade no chamado "mercado de encontros" e voltem correndo para os antigos relacionamentos. Sua bagagem como macho-tranqueira vem do pai, um professor sedutor interpretado por Alec Baldwin.

O modo de ação de Tank é sempre igual com todas as garotas: ele leva a vítima para um encontro dos infernos, em que comete todas as piores grosserias possíveis: se porta de maneira nojenta à mesa, faz comentários pouco lisonjeiros a respeito da aparência das acompanhantes e as leva ao pior lugar possível - um bar de strip-tease, como faz com a ex do melhor amigo.

O problema é que as táticas parecem não funcionar com Alexis, que está longe de ser um mocinha dos moldes a que Kate tem desempenhado no cinema. O amontoado de clichês anti-namoro que Tank apresenta parecem estimular ainda mais a vontade da moça de tê-lo por perto, tanto que ela até o convida para acompanhá-la ao casamento de sua irmã. Honra que Dustin esperava ter, já que continuava mantendo contato com a ex. O problema agora vai ser Tank resistir à loura para não magoar o amigo.

O filme segue um amontoado de clichês de comédias românticas, como canalhas passando a lidar com novos conflitos éticos, nerds tentando se transformar em calhordas para atrair garotas, entre outros elementos.

O filme é dirigido por Howard Deutch, que se especializou em comédias adolescentes da marca John Hughes (roteirista de Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Mulher Nota 1.000, entre outros) nos anos 1980 - estreou como cineasta em 1986 com A Garota de Rosa Shocking e dirigiu no ano seguinte a mulher, Lea Thompson, na historinha de triângulo amoroso estudantil Alguém Muito Especial, que tinha ainda no elenco Mary Stuart Masterson e Eric Stoltz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;