Setecidades Titulo Vila Pires
Suspeito de sequestros é detido em casa, na Vila Pires

Homem de 19 anos é responsável por 22 casos; outro criminoso ainda está foragido

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
09/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu ontem um suspeito de integrar quadrilha de sequestros relâmpagos contra mulheres em Santo André. Lukas Marques Saad, 19 anos, foi capturado na sua casa, no bairro Vila Pires, por meio de mandado de prisão emitido na sexta-feira. Outro integrante do bando, Danilo Teixeira dos Santos, 23, está foragido.

Foram dois meses de investigação para que a polícia conseguisse a identidade dos criminosos, por meio do Facebook e de filmagens. “Em um determinado sequestro, as vítimas relataram que eles se tratavam pelo nome. Após a investigação nós descobrimos os perfis deles, sendo que todos os dias em que eles realizavam um sequestro, colocavam um cifrão ao lado da foto”, explicou o delegado titular do 1º DP (Centro), Lupércio Antônio Dimov.

Suspeita-se de que os dois homens sejam responsáveis por 22 casos que aconteceram no município desde abril. Até o fechamento desta edição, dez pessoas já tinham feito o reconhecimento. “Um deles entrava primeiro no carro, enquanto a vítima estava estacionando, e a forçava a dirigir até um certo ponto onde estava o parceiro. Aí eles pegavam as senhas e os cartões e gastavam nos shoppings da região.”

Uma vítima que preferiu não se identificar narrou como foi a ação. “Estávamos eu e mais duas amigas saindo do carro há duas semanas, quando um nos abordou armado. Eles levaram nossos celulares e fizeram a gente sacar R$ 3.000 das nossas contas.”

Na casa de Saad, a polícia encontrou tênis e roupas de grifes, possivelmente comprados com o dinheiro das vítimas, além de telefones celulares. A polícia também localizou um Fiesta prata que pertence ao suspeito foragido e foi abandonado na estação de trem de Santo André.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;