Setecidades Titulo Torneiras secas
Moradores fecham rua em protesto contra falta d'água
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
11/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após completarem uma semana com as torneiras secas, moradores do Jardim Farina e Nova Baeta, em São Bernardo, decidiram protestar. Indignados com a situação, cerca de 300 pessoas queimaram pneus e interditaram a Rua dos Vianas, em frente à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Aldino Pinotti, por volta das 17h30.

O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas foi impedido de realizar o trabalho pelos munícipes revoltados. Equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos populares. Após negociação entre os policiais, manifestantes e representante da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a rua foi liberada às 19h. O trânsito local, que foi bastante prejudicado pelo ato, foi normalizado por volta das 19h30.

Os moradores prometeram realizar outro ato semelhante caso o abastecimento de água não seja normalizado até sexta-feira.

SECA

Em meio ao calor de 33ºC registrado ontem à tarde no Grande ABC, a população dos bairros Jardim Farina e Nova Baeta, em São Bernardo, completava uma semana sem abastecimento de água. O problema atinge pelo menos oito ruas da região, entre as quais a Itapemirim, Itaperuna e Carlos Humberto Rossinholo.

Na semana passada, a Sabesp anunciou que  realizaria manutenção na ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande, que atende os bairros, e que o reabastecimento seria gradativo. No entanto, o serviço não foi restabelecido nos dois bairros de São Bernardo. "Estamos comprando marmita porque não temos água nem para cozinhar. Várias crianças estão há três dias sem banho", reclama a dona de casa Sumara Gabriel, 43 anos.

Segundo a companhia, a previsão é de que o serviço seria regularizado durante a madrugada. (Colaborou Maíra Sanches)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;