Esportes Titulo 2 a 1
Ramalhão derrota Osasco e ressurge

Vitória fora de casa leva time para sétima posição, apenas um ponto de voltar ao G-4 da Série A-2

Por Thiago Bassan
24/02/2014 | 07:22
Compartilhar notícia
Da AE


Pênalti convertido por Nunes, aos 42 minutos do segundo tempo, renovou a disposição do Santo André na busca por vaga no G-4 da Série A-2 do Paulista. Diante do Grêmio Osasco, um dos times mais fracos da competição, o Ramalhão estreou o técnico Vilson Tadei, apresentou as mesmas deficiências dos cinco jogos que passou sem vitórias, mas conseguiu marcar no fim e venceu por 2 a 1, em duelo realizado no Estádio José Liberatti.

Agora com 14 pontos, o Santo André assumiu a sétima posição, um ponto atrás do Guarani, que atualmente é o quarto colocado. Já o Osasco é o penúltimo, com apenas seis.

Tadei havia dito na véspera do duelo que esperava outra disposição do Santo André, comparada a que vinha sendo apresentada quando o time era treinado por Roberto Fonseca. E não ficou apenas nas palavras. Ousado, apostou em formação com três atacantes – Vandinho, Chico e Nunes – e três homens no meio-campo – Jean, Ramalho e Michael. Assim, Renato Peixe ocupou vaga na lateral-esquerda, com Alisson ficando como opção.

O sistema funcionou. Com um minuto, Nunes acionou Vandinho que chutou, Gabriel espalmou e Chico completou para a rede: 1 a 0. 

A vantagem fez mal ao Santo André. Muito superior, o time tirou o pé. Mesmo quando tinha o contra-ataque à seu favor, não conseguia organizar as jogadas, muito também em função do gramado ruim.

O castigo veio no último minuto da etapa. Dudu Mazão aproveitou falha de Gian na marcação, foi ao fundo e cruzou para João Paulo empatar.

No segundo tempo, a pressão voltou a incomodar o Santo André, que via os principais adversários abrir vantagem na luta pelo acesso. A necessidade de vencer fez o time ir à frente. Aos sete, Chico recebeu na área, mas errou o alvo.

As chances de gol eram raras. Quando o jogo se encaminhava para o fim, brilhou a estrela de Nunes. Aos 42, ele recebeu na área, tentou driblar o goleiro Gabriel e foi derrubado. O próprio atacante bateu e decretou a vitória andreense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;