Política Titulo Inserção
Regina planeja parque em antigo espaço Matarazzo, no Fundação

Candidata governista planeja ações de valorização para bairro afastado

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/08/2012 | 06:56
Compartilhar notícia


Durante caminhada de corpo a corpo no bairro Fundação ontem ao lado do prefeito José de Auricchio Júnior (PTB) e de seu vice, Luiz Antonio Cicaroni (PP), a prefeiturável governista, Regina Maura Zetone (PTB), expôs intenção de estabelecer um parque público no terreno que pertencia às Indústrias Matarazzo ao lado da antiga Igreja Matriz. O local é reconhecido pela degradação, já que o espaço é umas das áreas contaminadas da região.

“É uma área de 18 mil metros quadrados. Quero fazer um parque com arena (como teatro grego) que dê espaço à cultura. Além disso, equipamentos para ginástica para a terceira idade e área verde”, explicou Regina. A candidata alertou, no entanto, para uma liberação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para que a obra possa ser implementada.

O aval da estatal também seria fundamental para que a petebista conclua outra proposta, caso seja eleita. Regina quer limpar outra parte do espaço da antiga Indústria Matarazzo, que hoje conta com entulho no local. “A população tem a sensação, por mais que a gente invista no bairro, de degradação por conta deste terreno”, explicou Regina. O prefeito logo emendou: “Já conseguimos autorização para demolição assistida, quando o entulho fica no local por um tempo”.

Os bairros Fundação e Prosperidade compõem uma região isolada do restante de São Caetano, por conta da passagem da Linha-10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que é integrada por meio de três viadutos. “Queremos estender o modal cicloviário para cá”, externou Regina. Problema crônico do município, as enchentes aguardam atitude do Estado no planejamento de Regina. “Vamos manter o programa de microdrenagem e cobrar do governador (Geraldo Alckmin, PSDB) a construção do piscinão no entroncamento do rios Tamanduateí com o Jaboticabal”, explicou a petebista.

Durante a caminhada, Regina e Auricchio bateram porta à porta da população para pedir apoio. Em alguns momentos, o prefeito utilizou a gíria “é nois” com um eleitor, enquanto a candidata agradecia a munícipes que tinham sua placa pregada em casa. O chefe do Executivo também lembrou que sua família morou no primeiro bairro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;