Setecidades Titulo São Caetano
Festa Italiana vira tradição familiar em São Caetano

Em ambiente caloroso, evento reúne 26 barracas que oferecem comídas típicas

Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
11/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Festa Italiana, em São Caetano, já virou tradição para muitas famílias da cidade e dos demais municípios do Grande ABC. O segundo sábado da 21ª edição do evento foi agitado e atraiu moradores que aproveitaram a noite para apreciar os sabores do país europeu.

“Sou descendente de italianos e entro no clima ao participar. A gente vem todos os anos”, afirma o auxiliar de farmácia Maurício de Britto, 45 anos, de São Bernardo, que estava acompanhado da esposa Hatsue Kaneko, 43. “Não podemos voltar para casa sem comer crostoli (doce italiano)”, garante a professora.

A festividade conta com 26 barracas, cada uma comandada por uma entidade filantrópica. “As vendas estão muito boas e devem melhorar nos próximos dias”, diz a presidente da Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso, Margherita Biasi Corsi.

O evento prossegue hoje e nos próximos fins de semana deste mês, sempre a partir das 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação. A entrada é franca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;