Márcio Bernardes Titulo
Choque-Rei

A falta de pontaria dos atacantes e as boas defesas dos goleiros sintetizam as razões do decepcionante zero a zero de domingo...

Especial para o Diário
01/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A falta de pontaria dos atacantes e as boas defesas dos goleiros sintetizam as razões do decepcionante zero a zero de domingo.

Não se pode culpar ninguém. Nem treinadores ou jogadores. O bom público que foi ao Morumbi ficou frustrado apenas pela falta de gols.

Na tabela o Palmeiras foi beneficiado. Porque o São Paulo se vencesse encostaria e preocuparia. Apesar de que ainda faltam 16 rodadas e tem muito chão pela frente.

RIVALIDADE E SACANAGENS

Pouca gente sabe que obrigatoriamente a Argentina manda seus jogos no Monumental de Nunes porque La Bombonera não tem autorização da FIFA.

Numa manobra política do influente Julio Grondona, presidente da AFA e Vice da FIFA, o decisivo jogo contra o Brasil foi transferido para Rosário.

Por que Rosário? Porque o povo da cidade é super fanático por futebol. Fiquei na cidade duas semanas durante a Copa de 78. Lá aconteceram dois jogos fundamentais para a Argentina; contra Brasil e Peru.

A CBD, presidida pelo Almirante Heleno Nunes e dirigida por amadores, reservou para a delegação brasileira um hotel localizado no centro da cidade. Durante a noite e madrugada anteriores ao jogo ninguém conseguiu dormir.

Era uma barulheira e um foguetório que chamou minha atenção. E eu estava instalado em um hotel distante mais de um quilômetro.

Claudio Coutinho e vários jogadores reconheceram o incômodo e ficaram chateados com essa situação constrangedora.

Em campo o Brasil foi melhor que a poderosa equipe argentina. E o zero a zero foi considerado por eles fundamental para a chegada à final e consequente conquista do título.

Neste sábado o time de Dunga é favorito. Porque é só interpretar a fanfarronice de Maradona para perceber que os argentinos estão preocupadíssimos.

MARTA NO PEIXE

Leitores mandam e-mails cobrando minha opinião sobre a contratação de Marta pelo Santos. Só não comentei o assunto por falta de espaço. Considero a iniciativa bambambã.

O Santos é um dos poucos clubes que leva a sério o futebol feminino. Mesmo antes de pensar em contratar Marta.

VAGNER LOVE E MARCELO MATTOS

São dois grandes reforços para Palmeiras e Corinthians. Dirigentes trabalharam com competência e por isso merecem elogios. Afinal, por causa das lambanças que sempre aprontam, os cartolas estão mais acostumados a críticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;