Márcio Bernardes Titulo
Campeão

O Fluminense foi o time mais regular do campeonato. A equipe carioca tornou-se o espelho do seu treinador.

Por Especial para o Diário
07/12/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O Fluminense foi o time mais regular do campeonato. Apesar do equilíbrio de forças e o título sendo disputado até a última rodada, a equipe carioca tornou-se o espelho do seu treinador, que tem muita habilidade em torneios que exigem regularidade.

Essa foi a maior arma do Fluminense. Mesmo com alguns nomes consagrados e as anormalidades naturais de uma competição tão longa, ainda assim Muricy soube extrair do limão uma doce limonada/CW.

Foram disputados 38 jogos e 114 pontos. O campeão ganhou 71 pontos, com percentual acima de 60%. Essa foi a prova de que não precisa ser brilhante para terminar vencedor. A regularidade é muito mais importante.

SINCERIDADE

Após o jogo e a conquista, Muricy foi perguntado por um repórter paulista a razão de ele não ter sido reconhecido nos últimos tempos pelos clubes de sua cidade.

O treinador reiterou a seriedade e vontade de trabalhar. E acrescentou que não permite que diretores tirem vantagens nas contratações. Por isso acabam criticando o seu comportamento.

A alfinetada tem dois endereços: Morumbi e Palestra Itália. E os diretores de São Paulo e Palmeiras ficaram numa saia justa. Ou se calam e admitem a verdade dita pelo técnico, ou tomam uma providência.

POBRE CORINTHIANS 1

A Fiel Torcida acreditou até o último momento. E o time foi incompetente para vencer os reservas do rebaixado Goiás. Essa foi uma entre várias razões para clube não ter chegado ao título.

Até a garantia da vaga para a Libertadores foi perdida. Agora o Corinthians vai ter de disputar duas partidas contra uma fraca equipe colombiana para entrar na fase de grupos da maior competição do continente.

Até que isso não será problema. Com a esperada classificação, o Timão vai cair no grupo do Cruzeiro.

POBRE CORINTHIANS 2

A entrevista que Alberto Dualib concedeu domingo ao Estadão deixou Andrés Sanchez em situação delicada.

Segundo o ex-presidente, a dívida total atual do Corinthians supera R$ 140 milhões, R$ 40 milhões a mais da época que ele deixou o clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;