Esportes Titulo Série B
Azulão no caminho certo para o acesso

Marcelo Veiga elogia entrosamento alcançado pela equipe no início da Segundona nacional

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
11/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate cedido ao Paysandu, em 2 a 2, quando o time ganhava por 2 a 0, terça-feira, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, não foi o resultado esperado pela equipe do Grande ABC. O técnico Marcelo Veiga, porém, ressalta que o time aos poucos vem ganhando consistência e personalidade na competição. 

Segundo o treinador, o Azulão está no caminho certo para crescer cada vez mais no torneio. “Foi bom jogo (em Belém), no qual nossa equipe foi superior ao adversário durante quase toda a partida. Poderíamos ter vencido, mas o importante é perceber que o grupo está se acertando. Todo mundo com vontade de jogar, seja quem está na reserva ou como titular”, analisou Veiga.

O comandante do Azulão vê a equipe com uma maneira de atuar diferente da que apresentou antes da pausa para a Copa das Confederações. “Estamos mais entrosados. E o time é mais ‘pegador’, mais preocupado com a marcação, bem competitivo, e o mais importante, com todos os atletas desempenhando seu papel perfeitamente o papel tático”, disse.

O São Caetano volta aos campos somente no dia 17, quando vai receber o Guaratinguetá no Anacleto Campanella. A partida marca o retorno do Azulão a sua casa, já que desde o dia quatro de junho o time não atua dentro de seu estádio. Nessa ocasião, venceu o Atlético-GO por 4 a 2, e garantiu a primeira vitória na competição.

O fato de ter mais de uma semana para trabalhar a equipe após a viagem desgastante até Belém do Pará é algo que o treinador comemora bastante.

“Isso é providencial. Ajuda todos, desde os atletas que terão mais tempo para se recuperar, até nós, da comissão técnica, que pudemos nos planejar melhor para a próxima partida. Teremos condições ideais de trabalho e tempo para corrigirmos as falhas mais acentuadas”, comentou o treinador.

DESFALQUES
Marcelo Veiga terá dois desfalques para a partida contra o Guaratinguetá. Os volantes Dudu e Pirão receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Paysandu e estão suspensos. O treinador do Azulão não faz muito mistério sobre quem serão os substitutos.

“Para o lugar do Dudu, teremos o Leandro Carvalho, que retorna de suspensão. E na vaga do Pirão, a briga será entre Moradei e Vagner Carioca. Vamos definir isso com muita calma durante esse período de treinos”, disse Veiga. Ambos os atletas já foram testados pelo treinador, ao entrarem no decorrer da partida diante do Papão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;