Esportes Titulo
Especulações dominam Pacaembu
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
27/12/2005 | 09:20
Compartilhar notícia


Parte dos jogadores brasileiros que atuam na Europa esteve reunida segunda-feira à tarde, no Pacaembu, para um jogo beneficente entre os Amigos do Roberto Carlos e os Amigos do Robinho. E a festa virou um verdadeiro mercado de especulações sobre o futuro de alguns jogadores. O atacante Vágner Love garantiu que não foi mais procurado pelo Corinthians e que seu retorno ao Brasil neste momento parece difícil. Denílson, que não conseguiu sucesso no exterior, pretende retornar em dois anos para o São Paulo, clube que o projetou. E o atacante Luís Fabiano, citado como possível reforço de vários clubes, também não mostrou interesse em retornar ao país. Elano, Júlio Baptista e Athirson também estiveram presentes.

Vágner Love foi, durante todo esse ano, citado para defender o Corinthians e, depois, o Santos. Mas o jogador deve mesmo permanecer no CSKA, da Rússia. "Estou de férias até 16 de janeiro e esperando por algumas propostas. Mas não fui mais procurado pelo Corinthians e acho difícil retornar neste momento".

Já o atacante Luís Fabiano, na reserva do Sevilla, poderia ter aproveitado a oportunidade para voltar a pisar no gramado do Pacaembu e, quem sabe, pelo seu futebol, surgir um clube que o traga de volta ao Brasil. Mas o jogador esqueceu as chuteiras e ficou de fora da festa. Luís Fabiano teve mais tempo para falar e praticamente descartou a possibilidade de retornar. O primeiro motivo: não recebeu nenhuma proposta.

"Realmente falaram da minha contratação por alguns clubes. Fico feliz porque vejo que tenho as portas abertas, mas não tem nada de concreto", afirmou o atacante, que parecia estar nos planos de Palmeiras e Santos para a próxima temporada.

O jogador destacou as vantagens de atuar no Brasil. "Tenho mais chances de ser artilheiro e ir para a seleção, mas o pessoal do Sevilla disse que acredita em mim e devo ficar".

Fim de carreira – Denílson admitiu segunda-feira, no Pacaembu, a intenção de voltar a jogar no Brasil. O pentacampeão confessou que sua prioridade é o São Paulo, mas não descarta a possibilidade de defender o Santos para agradar ao pai. "Quero jogar mais dois anos na Europa, depois disso vou voltar. Quero encerrar minha carreira no São Paulo, mas poderia ainda jogar pelo Santos", disse. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;