Esportes Titulo
Em casa, Pinheiros arranca título da Metodista no Paulista
Por Malu Souza
Especial para o Diário
22/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Em uma partida emocionante e marcada pelo equilíbrio, o Pinheiros empatou ontem a Metodista/São Bernardo por 25 a 25 (15 a 13 no primeiro tempo) na final do Campeonato Paulista de handebol masculino e ficou com o título. O placar deu o caneco aos paulistanos, pois tinham a vantagem do empate por terem feito melhor campanha na fase classificatória.

Este foi o terceiro confronto entre os dois times nas finais. Na primeira partida, a Metodista venceu em casa por 32 a 26. Na segunda, o Pinheiros devolveu o resultado com o placar de 31 a 22.

Diferente das duas primeiras partidas, ninguém começou melhor este terceiro duelo. A Metodista saiu na frente, mas sempre acompanhada de perto pelo Pinheiros, que aproveitou no final do primeiro tempo uma chance para virar.

Na etapa seguinte, o equilíbrio permaneceu. A Metodista voltou a crescer e complicar as coisas para o adversário. Mesmo assim, o time da casa conseguiu manter o bom nível e manter o empate, após cobrança de falta não convertida pelo time do Grande ABC. "Transformamos esta final num grande espetáculo. Vamos seguir embalados para buscar o título da Liga Nacional", finalizou o ponta Vanini, do Pinheiros.

Liga Nacional - A Metodista/São Bernardo entra em quadra hoje para mais uma rodada da Liga Nacional de handebol feminino. A equipe da região enfrenta o Luna ALG/Ordena/UCS, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, às 11h.

Um pouco mais tarde, às 16h, o Santo André recebe o Santa/Feevale/Novo Hamburgo, no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;