Setecidades Titulo
Lista de aprovados da UFABC sai no próximo dia 28
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
17/09/2007 | 07:28
Compartilhar notícia


Os 3.057 candidatos classificados para a segunda fase do vestibular da UFABC (Universidade Federal do ABC) podem descansar. Isso até o próximo dia 28, quando a lista dos aprovados para ocupar as 1.500 vagas do curso de Ciência e Tecnologia será divulgada.

Durante o segundo dia de prova do processo seletivo, realizada neste domingo, os vestibulandos precisaram responder a 16 questões dissertativas de física e biologia, além de uma redação, durante cinco horas.

O tema da dissertação sobre trabalho e dignidade surpreendeu. "A redação foi muito fácil de desenvolver", conta Cristiane Ganaka, 17 anos. Na opinião da estudante, as questões de física foram as mais complicadas: "Estavam bem difíceis", diz.

Balanço - Ao contrário do esperado por professores, o vestibular 2008 da UFABC não usou a interdisciplinariedade, nem temas da atualidade na elaboração das perguntas.

Segundo os candidatos, o aumento do nível de dificuldade das questões, previsto pelo baixo rendimento dos alunos matriculados, realmente ocorreu. "Eu resolvi a prova do ano passado. Essa estava bem mais difícil", explica Abner das Dores, 17 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;