Internacional Titulo
'A revoluçao só começou', diz Fidel
Do Diário do Grande ABC
02/01/1999 | 12:33
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, em discurso durante a cerimônia de 40 anos da revoluçao cubana, disse que sua naçao socialista é uma defensora do gênero humano contra o sistema capitalista mundial. "A revoluçao apenas começou", disse Castro, repetindo as palavras de seus primeiros discursos depois do triunfo, em 1 de janeiro de 1959, sobre o exército do ditador Fulgêncio Batista.

Castro disse parecer irreal falar do mesmo local onde fez o seu primeiro discurso na Cuba de 40 anos atrás. Naquele discurso, ele negou estar pensando em ser o líder da ilha. No pronunciamento de ontem, o antigo governante descreveu Cuba como um baluarte contra o sistema que, na opiniao de Castro, criou desigualdade, miséria e morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;