Setecidades Titulo
EMTU instala aparelhos para deficientes em terminais no ABC
Por Do Diário do Grande ABC
19/09/2003 | 21:01
Compartilhar notícia


Sete aparelhos de telefones públicos especiais (para o uso de deficientes auditivos e de fala) foram instalados em terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Os novos telefones estão nos terminais de Diadema (avenida Conceição, s/nº), Piraporinha (avenida Piraporinha, s/nº), Ferrazópolis (rua Pedro Henry, 250), São Bernardo (avenida Maurício de Castro, s/nº), Santo André Oeste (avenida XV de Novembro, 50), Santo André Leste (rua Visconde de Taunay, s/nº) e Sônia Maria, em Mauá (rua Ataufo Alves, s/nº).

A instalação foi feita pela Telefônica em espaços cedidos pela EMTU, em pontos de fácil acesso a seus usuários e de boa visualização pelos operadores dos terminais para que os deficientes recebam auxílio e orientação de uma equipe da EMTU treinada para dar suporte aos deficientes.

O equipamento é conectado a um telefone público comum, onde o portador da deficiência recebe por escrito as informações enviadas. Para Daisy Della Santa Pereira, 60 anos, presidente da Associação de Pais e Amigos de Surdos de Mauá, só agora as pessoas estão preocupadas com a situação dos surdos. “Ainda estamos na idade da pedra. O comprometimento do surdo é intelectual. É diferente dos outros deficientes, eles andam, mas não escutam, pior, a maioria não é alfabetizada e, portanto, não pode sequer utilizar o telefone especial.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;