Setecidades Titulo
Menina com suspeita de febre maculosa ainda está internada
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/09/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


A menina Júlia Soares Marques da Silva, 2 anos, continua internada no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, com suspeita de febre maculosa. O hospital informou que enquanto não houver a confirmação da doença, a garota permanecerá internada. Os exames solicitados ainda não ficaram prontos. O carrapato encontrado na perna da moradora do Clube de Campo (Santo André), que está internada desde sábado, ainda está sendo analisado. Exames vão detectar se trata-se do carrapato-estrela e se o mesmo está contaminado com a bactéria Rickettsia rickettsii, transmissora da febre maculosa.

Este ano, dois moradores do bairro morreram vítima da doença, os estudantes Juliana Finotti de Oliveira, 23 anos, e Rodrigo Afonso, 10. Em 2005, já foram registrados 14 casos de febre maculosa no Estado, com dez óbitos, incluindo os de Juliana e Rodrigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;