Nacional Titulo
Inca confirma que pacientes contraíram Aids em transfusões
Por
24/09/2003 | 00:45
Compartilhar notícia


Um mês depois de a crise administrativa no Instituto Nacional de Câncer (Inca) ter estourado, vem à tona a notícia de que pelo menos duas mulheres contraíram o vírus da Aids após transfusão de sangue realizada no Inca. O hospital, referência no tratamento do câncer e uma das cinco unidades federais no Rio, confirma a contaminação.

A primeira paciente foi contaminada após ser submetida a transplante de medula realizado em 23 de outubro do ano passado. A família não permite nem a divulgação das iniciais do seu nome. No mês seguinte, foi a vez da dona de casa W.M.M., 49 anos, infectada durante cirurgia para retirada de um tumor no baço.

Em nota oficial, o Inca garante ter realizado o procedimento determinado pelo Ministério da Saúde e explica que a chance de episódios similares ocorrerem é de uma para cada 60 mil transfusões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;