Esportes Titulo
Santo André dispensa herói da Copa do Brasil
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/12/2004 | 15:52
Compartilhar notícia


O Santo André decidiu dispensar o meia Tássio, considerado uma das principais revelações da escolinha do clube nos últimos tempos. O herói da vaga à semifinal da Copa do Brasil deste ano – de cabeça, marcou o gol da classificação assegurada nos 4 a 4 contra o Palmeiras no Palestra Itália – recebeu na quinta-feira a notícia de que não estava mais nos planos do técnico Luiz Carlos Ferreira.

O histórico resultado sobre o alviverde mandou o time do Grande ABC ao Sul. No Olímpico de Porto Alegre, o Santo André encarou e despachou o 15 de Campo Bom-RS. Em seguida, a equipe de Péricles Chamusca – que estava suspenso – comemorou o título sobre o Flamengo no Maracanã. Em 2003, Tássio também contribuiu diretamente para que os juniores conquistassem a Copa São Paulo da categoria diante do Palmeiras.

Coube a ele marcar o primeiro gol do empate no tempo normal – 2 a 2 –, que provocou a cobrança de pênaltis. O diretor de Futebol Sérgio do Prado confirmou ontem a saída surpreendente do armador, mas não entrou em maiores detalhes quanto aos motivos que levaram o clube a mandá-lo embora. Era como se não quisesse ferir suscetibilidades. “É um garoto de talento, que tem condições de seguir a carreira sem maiores problemas”, disse o dirigente.

Apesar de tudo, sabe-se que o carrasco palmeirense – tido como rebelde – não se adaptava à cartilha disciplinar do Santo André, principalmente de Ferreira. Ambos tiveram divergências na última vez em que o treinador comandou o time. Ele já havia sido afastado e reintegrado anteriormente. Ontem, o Diário não conseguiu localizar Tássio para ouvir a versão do atleta.

Enquanto isso, Sérgio do Prado admitiu que o ciclo de contratações estará encerrado na próxima semana. Segundo ele, virão mais quatro ou cinco reforços para completar o grupo do Estadual e da Copa Libertadores. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;