Internacional Titulo
Venezuela fornecerá combustível barato a Londres
Por Da AFP
13/09/2006 | 18:51
Compartilhar notícia


O prefeito de Londres, Ken Livingston, anunciou nesta quarta-feira que está por concluir um acordo com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para obter combustível barato e garantir a circulação de 8.000 ônibus da capital britânica.

"Este acordo pode ser assinado "nos dois ou três próximos meses", destacou. Em contrapartida, Londres oferecerá à Venezuela sua experiência nos setores de polícia, turismo, transporte, alojamento e tratamento de resíduos.

Em novembro de 2005, Hugo Chávez assinou um acordo com Nova York para fornecer combustível a baixo preço para o bairro mais pobre do Bronx, cumprindo sua promessa de ajudar os americanos desprotegidos na chegada do inverno. Chávez havia feito o mesmo na cidade de Boston, um mês antes.

A Venezuela é o quinto exportador mundial de petróleo, com uma produção estimada em 2,6 milhões de barris diários, dos quais 1,5 milhão são vendidos aos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;