Esportes Titulo
Guga é eliminado na estréia do Aberto dos EUA
Da Redaçao
29/08/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten foi eliminado nesta terça do US Open ao perder na primeira rodada para o australiano Wayne Arthurs de virada por 3 sets a 1 (4/6; 6/3; 7/6 e 7/6). No jogo, Guga foi derrotado pela única tática do tenista canhoto durante todo o jogo: o saque forte - fez 26 aces na partida contra seis de Guga -, seguido de um voleio fulminante.

Foi assim já desde o primeiro set, o único vencido pelo brasileiro, que até aquele momento oferecia uma resposta equilibrada para as verdadeiras bombas enviadas pelo adversário, seja no primeiro ou segundo serviços. Guga quebrou o saque do australiano logo no terceiro game e fechou rapidamente em 4/6.

No segundo set, Kuerten nao se apresentou bem nas devoluçoes, e Arthurs conseguiu quebrar o serviço do brasileiro. Daí pra frente, o australiano só precisou confirmar seus saques até a vitória por 6/3.

O equilíbrio foi a tônica do terceiro período, com os dois tenistas brigando game a game e sem quebras até o tie-break. Guga, que havia empatado por 6 a 6, se apresentava nervoso no momento decisivo e deu a oportunidade para Arthur fechar em 7/4.

 No quarto e mais disputado set, Kuerten nao quebrou o serviço do australiano no primeiro game e teve de seguir atrás do placar durante todo jogo. Guga chegou a ameaçar o serviço de Arthur quando estavam em 5 iguais, mas o rival nao tomou conhecimento do tenista brasileiro e em três aces seguidos fez 6 a 5. A partida continuou parelha, nao apresentou quebras, e foi para um novo tie-break.

No momento crucial do jogo, Guga se desconcentrou e deixou o australiano abrir de uma hora para a outra 6 a 0. O brasileiro fez ainda um ponto, mas, novamente com um ace, Arthur fechou o jogo.

"Ao ver que jogaria contra ele, sabia que teria uma partida difícil. Para eu jogar com esse cara, que saca muito e nao te dá ritmo de jogo, logo na primeira rodada é um pesadelo", disse o brasileiro após a derrota. "É duro, eu tinha grandes esperanças de jogar bem o torneio. Fiz uma preparaçao excelente e estava jogando o meu melhor tênis na quadra rápida. Estou frustrado", desabafou o tenista, que pretende ficar bem longe do US Open para esfriar a cabeça.

A próxima competiçao de Kuerten será a Olimpíada, a partir de 19 de setembro, em Sydney. "Nao vou mudar meu calendário. Infelizmente, nao rendi o que esperava aqui. Agora passou e tenho de encontrar de novo a minha melhor motivaçao", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;