Esportes Titulo
Britânico será primeiro piloto negro da Fórmula 1
Da AFP
24/11/2006 | 11:50
Compartilhar notícia


O britânico Lewis Hamilton se converterá no primeiro piloto negro a disputar a Fórmula 1 depois do anúncio, nesta sexta-feira, de sua chegada à McLaren ao lado do bicampeão do mundo espanhol Fernando Alonso.

Hamilton, 21 anos, foi campeão em 2006 na GP2. O britânico iniciará na próxima semana sua preparação para a temporada 2007 no circuito da Catalunha, em Barcelona (Espanha).

"É um sonho que se tornou realidade. Correr na Fórmula 1 com a McLaren sempre foi meu objetivo desde muito jovem. Esta oportunidade foi a conclusão desse que tem sido meu melhor ano", comentou Hamilton em um comunicado.

"Desde 1998 Lewis representou uma parte importante de nossa estratégia a longo prazo e estamos felizes por ajudá-lo a iniciar uma nova etapa e a realizar seu sonho de virar piloto de Fórmula 1", declarou o patrão da McLaren-Mercedes, Ron Dennis.

Por outra parte, a escuderia indicou que o espanhol Pedro de la Rosa e o britânico Gary Paffett continuam sendo pilotos de testes.

Hamilton foi criado pela McLaren desde sua estréia no kart há mais de dez anos. Segundo a imprensa inglesa, ele tinha apenas dez anos quando disse a Ron Dennis, em um jantar de gala, que queria um dia pilotar um Fórmula 1 em sua escuderia.

Rápido e confiável, Hamilton subiu rápido em todos os escalões do automobilismo: campeão da Grã-Bretanha de Fórmula Renault em 2003 e depois campeão da Europa de F3 em 2005 e vencedor neste ano da série GP2, ante-sala oficial da Fórmula 1.

Os pais de Hamilton deixaram a ilha de Granada, nas Antilhas, para viver na Grã-Bretanha no início dos anos 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;