Esportes Titulo
Presidente da CBA é membro do Conselho Mundial da FIA
Por Das Agências
29/10/2005 | 09:06
Compartilhar notícia


O presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Paulo Scaglione, foi eleito sexta-feira para o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O pleito ocorreu no mesmo dia em que Max Mosley foi conduzido para o quarto mandato à frente da entidade. Esta é a primeira vez, nos últimos 25 anos, que o Brasil conquista um lugar permanente no comitê.

A eleição de Scaglione representa o reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido pelo dirigente no comando da CBA. Isso o inclui no grupo permanente de formulação das políticas da entidade internacional, com direito a voto.

Max Mosley não teve adversários para ratificar seu quarto mandato consecutivo à frente da FIA, apesar das equipes patrocinadas por montadoras na Fórmula 1 terem ameaçado apresentar um candidato. "Deixei claro para todos que a razão de eu querer a reeleição com um corpo dirigente é porque o trabalho será dividido", disse o dirigente, ao falar que a carga de trabalho será partilhado com o Conselho Mundial.

Testes – O piloto Felipe Massa teve sexta-feira as primeiras impressões do novo Ferrari motor V8, que será obrigatório na próxima temporada. O brasileiro testou o modelo no circuito de Vellelunga, na Itália. "Finalmente trabalhei como titular", declarou o piloto, que gostou do novo carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;