Esportes Titulo
Azulão quer superar fase turbulenta
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
07/09/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O sonho de dias melhores do São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro passa por vitória nesta sexta-feira, às 16h, contra o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

O Azulão é o 15º colocado da Segundona com 28 pontos e está duas posições acima da zona de rebaixamento. Para o técnico Giba, os últimos maus resultados da equipe foram causados pela falta de tranqüilidade dos jogadores nos momentos decisivos das partidas. Na visão do treinador, o time só superará essa fase se conseguir uma seqüência de vitórias que afastará o clube da rabeira da classificação.

"Já vivenciei esse tipo de situação e sei que não podemos nos desesperar. Os atletas têm de mostrar força em uma hora como essa para conseguirmos uma série de resultados que pode nos levar até a zona de classificação para a Série A", disse.

Giba, no entanto, reconhece as dificuldades que o São Caetano tem enfrentado na Série B e destaca que a rotatividade de treinadores e atletas no clube é um dos fatores que têm atrapalhado o rendimento da equipe. Ele, por exemplo, é o quarto treinador do São Caetano na temporada e apenas quatro titulares da campanha do vice-campeonato paulista ainda continuam no clube.

"Estamos em um estágio abaixo das demais equipes. Dificilmente o individualismo decide um jogo. Para se destacar, uma equipe precisa ter conjunto e entrosamento e ainda temos de melhorar muito", afirmou.

Para complicar ainda mais, o treinador acumula problemas para escalar o time nesta sexta-feira à tarde. Rafinha, Ávalos (contundidos) e Neto (suspenso) estão fora do jogo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;