Esportes Titulo
Ataque preocupa Palmeiras na estreia da Sul-Americana
Por Da Redação
11/08/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Atualmente, o setor defensivo é o que menos preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari. Os números mostram que realmente ele não tem muito com o que esquentar a cabeça. O Palmeiras tem a melhor defesa do Brasileirão, com dez gols sofridos, mas a coisa se complica quando a bola está do meio para frente. Com essa preocupação, o Verdão estreia hoje na Copa Sul-Americana, contra o Vasco, às 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro.

"Temos o sétimo melhor ataque e a melhor defesa. Precisamos achar nos próximos meses um equilíbrio para não sofrer tanto. Mesmo que a gente sofra mais gols, mas fazendo mais, aumentaremos as chances de melhorar as coisas", disse Felipão, que espera ver o Palmeiras balançar mais a rede adversária.

As oportunidades costumam aparecer nos jogos. Não como o treinador gostaria, é verdade, mas falta de oportunidade de fazer gols ele não pode reclamar. Na última rodada do Brasileirão, por exemplo, a equipe deu 20 chutes ao gol, mas não saiu do 0 a 0 com Grêmio. "Temos criado chances razoavelmente, mas se criássemos quatro ou cinco a mais, fatalmente teríamos feito um gol", analisou o treinador.

O problema é que a maioria dessas oportunidades saíram de jogadas que não foram armadas. As chances nasceram de um chutão para frente, um cruzamento para a área ou um ou outro lance do acaso. Felipão espera melhorias hoje.

 

FORÇA MÁXIMA

O técnico aposta no entrosamento para tentar fazer o ataque desencantar. Embora tenha feito mistério ao fechar dois treinamentos na semana, a tendência é que ele escale o que tem de melhor hoje. A dúvida palmeirense está na zaga. É possível que Henrique seja escalado ao lado de Thiago Heleno, mas Maurício Ramos corre por fora. No meio-campo, Patrik fica com a vaga de Valdivia, que ontem atuou pela seleção chilena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;