Cena Política Titulo Cena Política
O dilema de Cabo Angelo em Diadema
Da Redação
20/05/2022 | 10:11
Compartilhar notícia


O vereador Cabo Angelo (PV), de Diadema, está em uma saia justa eleitoral. Rival do PT na cidade, oposição à gestão do prefeito José de Filippi Júnior (PT) e crítico ferrenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cabo Angelo foi escalado pela líder do PV no município, Regina Gonçalves, a lançar candidatura a deputado estadual, para ter uma dobrada do partido em Diadema – Regina é pré-candidata a deputada federal. Acontece que o PV aprovou a federação com o PT. Ou seja, a sigla vai apoiar a candidatura de Lula à Presidência. Cabo Angelo nutre simpatia pelos pensamentos do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Se for mesmo candidato a deputado estadual, terá de estampar em seus santinhos a figura de Lula? Ou vai desobedecer ordem partidária e declarar voto em Bolsonaro?

Bastidores

Pedido de vistas 
Projeto de lei do vereador Jander Lira (PSD), que dispõe sobre o desembarque noturno de mulheres usuárias do transporte coletivo na cidade, saiu da pauta de votação após pedido de vistas por uma sessão feito pelo líder do governo na casa, o parlamentar Gilberto Costa (Avante), na terça-feira. Conforme a proposta que tramita no Legislativo, motoristas de ônibus municipais deverão parar fora do ponto, à noite, quando solicitados pelas passageiras, como medida de segurança.

Na linha de frente
A socióloga Rosângela Silva, a Janja, 55 anos, tem conquistado espaço em eventos da campanha do agora marido Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República. Também tem frequentado as reuniões no Instituto Lula e na Fundação Perseu Abramo. Foi dela, por exemplo, a ideia de regravar o jingle Sem Medo de Ser Feliz – que embalou a corrida petista rumo ao Planalto, em 1989, e apresentá-lo no evento que marcou o início da campanha de Lula, no início de maio, em São Paulo.

Cobrança à Enel
A vereadora de São Bernardo Ana do Carmo (PT) entende que a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, deve indenizar moradores do município que ficaram mais de 36 horas sem luz, o que levou várias pessoas a perderem medicamentos e alimentos. “Isso é um absurdo perto das altas tarifas cobradas”, disse a parlamentar a representantes da companhia durante audiência na Câmara da cidade, ontem.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;