Esportes Titulo
Técnico garante pique do Liverpool para duelo com Saprissa
Das Agências
14/12/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


O técnico do Liverpool, o espanhol Rafael Benitez, garante que sua equipe estará na melhor forma física possível para a partida de quinta-feira, contra o Deportivo Saprissa (Costa Rica), pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, apesar de a delegação inglesa ter chegado ao Japão apenas na segunda-feira. "Fizemos uma preparação especial na última semana para facilitar a aclimatação do time", afirmou. "Essa preparação envolveu mudança de hábitos dos atletas, como horários para comer e dormir".

Segundo Benitez, os jogadores foram orientados a não dormirem muito depois do jogo contra o Middlesbrough, no último sábado, pelo Campeonato Inglês, e deixar para descansar durante o vôo para o Japão. Os ingleses chegaram a Tóquio na segunda-feira e foram os últimos a desembarcar no Oriente para a disputa do Mundial. "Em circunstâncias normais seria necessária uma semana para o time se aclimatar. Mas fizemos um esquema especial para esta viagem", disse.

O treinador também revelou que, ao contrário dos jogadores, não dormiu durante o vôo e aproveitou a viagem de 15 horas à capital japonesa para assistir aos vídeos dos adversários. "Essa é uma competição muito importante para nós, porque é a única que o Liverpool ainda não ganhou em sua história", afirmou, em referência às derrotas que a equipe sofreu em 1981 e 84, quando perdeu o Mundial para Flamengo e Independiente (Argentina), respectivamente – antes, em 1977 e 78, desistiu da disputa.

Os jogadores também assumiram o papel de destaque que o Liverpool tem no Mundial e prometem não decepcionar. O capitão, Steven Gerrard, por exemplo, quer escrever seu nome na história. "Fazer parte do melhor clube do mundo deve ser uma coisa muito especial. É por isso que não estamos tratando essa viagem como férias. Nós estamos seriamente empenhados em vencer esse campeonato", afirmou. "Esta pode ser uma chance única em nossas carreiras. Eu quero, no futuro, olhar para trás e ver que conquistei esta medalha".

O Liverpool, no entanto, não terá vida fácil no que depender da animação dos costarriquenhos do Saprissa. O técnico Hernán Medford já destacou a importância da vitória por 1 a 0 sobre o Sydney e agora fala em "fazer história" no Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;