Esportes Titulo
Piloto de teste é o mais rápido em Monza
Flávio Gomes
Especial para o Diário
30/08/2000 | 00:20
Compartilhar notícia


Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos coletivos da Fórmula 1 em Monza, na Itália, palco da próxima etapa do Campeonato Mundial. As 11 equipes da categoria participaram dos testes, mais importantes do que a média porque o circuito teve alteraçoes de traçado com relaçao ao que vinha sendo utilizado até o ano passado.

As variantes Goodyear e Roggia, que sao as duas primeiras chicanes de Monza, ficaram mais estreitas e lentas. Badoer fez 1min26s324 em sua volta mais rápida. A pole para o GP da Itália de 1999, de Mika Hakkinen, foi feita em 1min22s437.

A marca do italiano chegou a ser superada por Jos Verstappen, da Arrows, e Pedro Paulo Diniz, da Sauber. Mas, segundo a Bridgestone, que tem seu próprio sistema de cronometragem, os dois pilotos cortaram as novas chicanes, melhorando artificialmente seus tempos.

Os testes de Monza continuam até sexta-feira. Ontem, 14 pilotos treinaram. Entre eles, dois brasileiros. Além de Diniz, andou também Bruno Junqueira, com a Williams.   Hoje, a Ferrari terá sua dupla titular na pista, Michael Schumacher e Rubens Barrichello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;