Esportes Titulo Leste europeu
Ex-Ramalhão poderá ter de servir no exército da Ucrânia

Júnior Moraes se naturalizou em 2019 e defende a seleção nacional

Dérek Bittencourt
26/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Ex-atacante do Santo André e atualmente no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Júnior Moraes está impedido de deixar o país, recentemente atacado pela Rússia, e ainda poderá ter de servir ao exército ucraniano. Isso porque, desde 2019 ele foi naturalizado e, inclusive, defende a seleção nacional, pela qual já marcou um gol. Ontem, justamente por sua condição especial de dupla nacionalidade, ele deixou o hotel em Kiev, onde está com outros brasileiros e familares, em busca de comida.

Em entrevista ao SporTV, o zagueiro Maycon, do Shakthar Donetsk, disse que o colega “correu risco de vida” ao sair do hotel e reiterou o pedido de ajuda às autoridades do Brasil e expôs a situação. “A gente está dentro de um bunker. Com um banheiro só, poucas camas, poucos alimentos. Meu filho e os filhos de alguns jogadores estão começando a sentir falta de leite, fralda. As tropas russas estão se aproximando. A tensão é grande, aqui está bem complicado. Gostaria de pedir para que alguma pessoa da embaixada tome uma atitude oficial.”

O Diário tentou conato com atacante andreense Renan Oliveira, jogador do Kolos Kovalivka, que publicou mensagem em sua rede social na qual ele explica o motivo por não atender à demanda e tranquilizando amigos e familiares. “Não estou conseguindo responder e atender a todos. Estou longe do foco da guerra no momento. Desde já agradeço a todos que de alguma forma estão ajudando. Deus vai cuidar de tudo”, postou o atleta.

LIGA DOS CAMPEÕES
A final da principal competição europeia de clubes teve alteração de local. Marcada inicialmente para São Petesburgo, na Rússia, reunião ontem na Uefa determinou mudança para Paris, na França. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;