Esportes Titulo
Sto.André ronda vaga em Goiânia
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
06/08/2005 | 09:32
Compartilhar notícia


Mais do que voltar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santo André entra na partida deste sábado, às 16h, diante do Vila Nova, pensando na sua classificação para a próxima fase da competição. No estádio Serra Dourada, o Ramalhão quer estar entre os quatro primeiros colocados e, para isso, corre atrás dos três pontos. Com mais quatro pontos, no entanto, o time do Grande ABC praticamente está assegurado no quadrangular final.

Confiança é o que não falta ao elenco. Depois de uma seqüência ruim, o time voltou a vencer, encostou novamente no líder Santa Cruz e, no caso de um tropeço dos pernambucanos contra o Avaí, a equipe comandada por Sérgio Soares retoma o primeiro lugar.

O Santo André soma 28 pontos e tem um saldo melhor que o do Santa Cruz - 14 contra 11. Já o adversário desta tarde, o Vila Nova, tem 22 pontos e tenta entrar no grupo dos oito melhores do campeonato.

Segundo o meia Rafinha, o mais importante neste momento é retomar o bom futebol e garantir o time na próxima fase, independentemente da posição que a equipe vai terminar. "O que queremos é um bom resultado, pelo menos um ponto fora de casa. Não estamos preocupados com a liderança, mas sim em chegar ao quadrangular", disse o jogador, sem desprezar a condição de estar nos primeiros lugares. "O mais importante de estar entre os quatro é poder decidir em casa. Mas vamos primeiro pensar nesse jogo. Não podemos perder de jeito nenhum porque os times de trás estão muito próximos", explica.

Um fator motivante para o Santo André é o reencontro com a bola após 12 dias de folga. Os jogadores estão dispostos e afinados. "A ansiedade é grande para voltar à nossa rotina".


Vila Nova - No time goiano, Roberto Fernandes teve de armar seu time sem o meia Adrianinho, que acabou transferido para o futebol europeu justamente quando começava a se firmar como destaque da equipe. Para seu lugar, Paulinho Kobayashi será recuado e Vanderlei ganha mais uma chance no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;