Internacional Titulo
Relatório do Parlamento Europeu sugere criação de sistema contra desinformação
Por
25/01/2022 | 14:22
Compartilhar notícia


O Parlamento Europeu divulgou, nesta terça-feira, um relatório com uma série de recomendações para que a União Europeia fortaleça o combate às informações falsas. Elaborado por 18 parlamentares do Comitê Especial de Interferência Estrangeira (Inge, na sigla em inglês), o documento sugere a criação de um sistema de sanções contra atores que se engajam em campanhas de desinformação.

Os eurodeputados sugerem que o bloco endureça as regras para as redes sociais, que costumam servir de veículos para interferências estrangeiras.

Também diz que a UE deve fornecer alternativas de financiamento alternativas ao investimento chinês, usado como instrumento de geopolítico.

Ainda de acordo com o relatório, o público e autoridades da UE desconhecem "a ameaça severa" causada por "regimes estrangeiros autocráticos, particularmente Rússia e China".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;