Setecidades Titulo Ferimento grave
Tucano resgatado com bico quebrado em Ribeirão Pires vai ganhar prótese

Projeto foi desenvolvido por engenheiro de forma voluntária

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
14/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do departamento de proteção à fauna e bem-estar animal, encontrou um parceiro para salvar um tucano que foi achado na última semana com o bico quebrado e com ferimentos em sua asa. Um engenheiro, que pediu para não ser identificado, esteve na base da equipe para fazer o projeto da prótese, com o apoio dos especialistas do departamento.

A cirurgia deve ser realizada assim que o tratamento da asa do animal for finalizado, o que deve acontecer nos próximos dias. A cirurgia, considerada simples e de baixo risco, deve durar entre 30 minutos e uma hora.

Após o procedimento, o animal deve ser levado a uma reserva ambiental, onde viverá o resto de sua vida, devido à gravidade de suas lesões.

A ave foi encontrada na última quinta-feira por um morador no bairro Bertoldo, que contatou rapidamente o departamento que realizou o salvamento.

Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, a Prefeitura disponibiliza os telefones 4824 4197 ou 97211 1112, este segundo também atende por meio do Whatsapp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;