Economia Titulo
Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta, mas Xangai fica praticamente estável
11/10/2021 | 07:38
Compartilhar notícia


Os mercados acionários da Ásia não tiveram sinal único, nesta segunda-feira, 11, mas vários deles subiram. Em Xangai, porém, o quadro foi de estabilidade, enquanto na Coreia do Sul e em Taiwan feriados locais deixaram as bolsas locais sem operar.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 1,60%, em 28.498,20 pontos. Investidores locais reagiram de modo positivo à declaração do novo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, de que ele não considera mudar o imposto sobre ganhos de capital local. A força do dólar frente ao iene também ajudou ações de exportadoras japonesas.

Na China, a Bolsa de Xangai fechou em baixa de 0,01%, em 3.591,71 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, recuou 0,43%, a 2.514,87 pontos. Os negócios locais continuam a oscilar dentro de uma faixa, com menos impulso em um período de feriados locais. Ações ligadas à energia estiveram sob pressão, com investidores preocupados com o custo elevado do carvão, apesar do esforço recente do governo de Pequim para garantir a oferta de carvão e apoiar aumento nas tarifas de eletricidade.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,96%, para 25.325,09 pontos. Ações de tecnologia se destacaram, animadas com a perspectiva de retomada de diálogo bilateral sobre comércio entre Estados Unidos e China.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 recuou 0,28% em Sydney, fechando em 7.299,80 pontos. Os setores de tecnologia e saúde e papéis ligados a jogos estiveram sob pressão, mas a bolsa australiana reduziu perdas ao longo do dia, com papéis de commodities em geral exibindo ganhos. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;