Nacional Titulo
Começa o julgamento do pedido de cassaçao de Maeli
Por Do Diário do Grande ABC
31/08/1999 | 15:04
Compartilhar notícia


A sessao da Câmara Municipal de Sao Paulo, que vai julgar o pedido de cassaçao da vereadora Maeli Vergniano (sem partido), começou pouco depois das 10h desta terça-feira. Era necessário um quórum mínimo de 37 vereadores para que a sessao fosse aberta.

A Comissao Processante que estudou as denúncias contra a vereadora recomendou sua cassaçao na semana passada baseando-se em três acusaçoes: enriquecimento ilícito derivado de esquema de corrupçao na Administraçao Regional de Pirituba; uso particular de veículo cedido por empréstimo à regional e coaçao de testemunhas e coaçao de membros da Comissao Parlamentar de inquérito.

Neste momento está sendo feita a leitura do relatório da Comissao Processante, que já dura mais de uma hora e meia. Antes da votaçao ainda haverá o discurso de alguns vereadores e a defesa da vereadora, que terá duraçao máxima de duas horas. Segundo a advogada de Maeli, na defesa serao lidas 110 páginas. A previsao é de que o mandato de Maeli seja cassado.

Dois grupos distintos estao ocupando o plenário da Câmara, um de evangélicos, que apóiam Maeli, e um de perueiros, que querem a aprovaçao do projeto que legaliza as peruas clandestinas.

A deputada Maeli Vergniano está na copa da Câmara e prometeu dar uma entrevista quando o processo for encerrado.

As informaçoes sao da rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;