Setecidades Titulo
Tradições gaúchas no Vera Cruz
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
17/10/2004 | 14:06
Compartilhar notícia


Os moradores do Grande ABC que têm raízes gaúchas e todos aqueles que queiram conhecer as tradições do Rio Grande do Sul têm opção de passeio inédita neste domingo. Das 11h às 22h, tem Feira de Tradições Gaúchas no Pavilhão de Exposições Vera Cruz, em São Bernardo. Pratos típicos como arroz carreteiro com carne de charque, chimarrão e o famoso churrasco gaúcho compõem o cardápio de guloseimas vendidas no local. A entrada custa R$ 4 e crianças até 10 anos não pagam. O pavilhão fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, 756, na região central.

Além de saborear os pratos gaúchos, o visitante poderá percorrer a exposição de 120 estandes com ofertas de artesanatos diversos, roupas e acessórios, além de acessórios de selaria. Pelo menos 70% dos expositores da feira vêm direto do Rio Grande do Sul. Está programada ainda apresentação da chula – dança encenada só por homens, que sapateiam em volta de uma lança colocada no chão. A coreografia é dos séculos XVIII e XIX e representa um desafio de amor.

Para obter outras informações sobre o evento, basta telefonar para 6221-0737 ou 6221-2702.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;