Cultura & Lazer Titulo
Superpop na mesma linha
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Cabelos compridos e escuros, estatura alta e um bom vestido longo. Luciana Gimenez está e ficará afastada do programa Superpop, na Rede TV!, por conta da gravidez do segundo filho. Mas a direção teve o cuidado de buscar uma substituta com características físicas muito semelhantes às suas para comandar a atração: a cantora baiana Gilmelândia.

Sem nenhuma pretensão de assumir definitivamente um programa de auditório, pois seu forte é a música, Gil se desafia agora a fazer algo que não sairá do padrão à la Gimenez.

Em entrevista exclusiva ao Diário antes de começar a gravar o piloto do programa, que começa a ser exibido a partir de 8 de março, Gil logo deixa claro que não se compara a Luciana. "Estou honrada de ter sido escolhida pela direção, mas o posto será sempre dela", disse.

Matérias leves e várias gravações externas são a novidade para a temporada de Gil, na Rede TV!. Mais um diferencial em relação à titular, que fica exclusivamente no palco.

"Como a Luciana deixou vários programas gravados, estamos com tempo para fazer com que tudo fique natural. Gil tem afinidade com a plateia e isso facilita muito", explica a diretora Claudia Bexiga.

Entre as externas estão agendadas matérias em Salvador para a época do Carnaval. "Lá vou me sentir em casa!", acrescenta Gil, que cantará no programa em algumas ocasiões.

No palco do Superpop, em São Paulo, já estão confirmados programas com o cantor sertanejo Luan Santana e o grupo Parangolé.

Sobre o comportamento de Gil no palco, pode-se esperar algumas superficialidades assim como Luciana Gimenez. "Não sou de fazer julgamentos. As pessoas fazem o que gostam e o que lhes fazem bem. Com relação aos políticos, por exemplo, acho que existem aqueles que são bons e outros que não. Gosto do Lula, ele resolveu muitas coisas pelas pessoas...", explica a cantora.

Quando o assunto é a qualidade da música brasileira, Gil é cautelosa e em tom tímido diz que não gosta do que está vendo no mercado. "Acho que têm umas letras que expressam baixaria. Me preocupo com as crianças escutando esse tipo de coisa", enfatiza.

E a qualidade dos conteúdos televisivos é colocada com otimismo pela cantora, que diz que a imprensa está cada vez mais próxima do público. "Expressa mais a realidade do que acontece na vida das pessoas. Mas os reality shows, por exemplo, eu não participaria, pois não gosto de expor minha vida. Mas as pessoas gostam de saber o que acontece com os outros. Por isso faz sucesso", detalha.

FORMATO

Assim como o perfil da apresentadora, a configuração do Superpop também não vai apresentar mudanças durante a licença da titular.

O quadro A Patroa é um Avião vai continuar com força total. Claudia Bexiga adianta que serão convidadas para participar mulheres de outros Estados. "Queremos expandir porque é um sucesso", diz.

A diretora do programa acrescenta que a mescla de conteúdos de jornalismo continuará de acordo com o que acontecer no País e sua relevância. "Sempre que surgir algo de repercussão forte, vamos priorizar e mudar toda a pauta", promete. Nessa, Gilmelândia vai ter de correr atrás: enquanto Luciana vive com seu iPad por perto, acompanhando polêmicas, a baiana, que não se considera viciada em internet, ainda se aventura pelo Twitter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;